INFORMAÇÕES GERAIS
Manta asfáltica impermeabilizante industrializada feita a base de asfaltos modificados com polímeros elastoméricos, armada com um não tecido de filamentos de poliéster. Flexível, resistência à tração e ao rasgamento.
Onde aplicar:
Áreas de baixas movimentações estruturais;
Lajes de cobertura com aprox. 400 m2;
Terraços, sacadas e varandas;
Áreas frias: Banheiros, cozinhas, terraços;
Muro de arrimo e cortinas de concreto (lado do solo);
Calhas e canaletas de cobertura.
Aplicação do primer
Aplique uma demão de DRYKOPRIMER ACQUA ou DRYKOPRIMER ECO e aguarde a secagem por no mínimo 6 horas antes da colagem das mantas e tratamento dos ralos e tubos.
Aplicação da manta
Desenrole totalmente a primeira manta, no centro da área, deixando-a alinhada e em seguida enrole-a novamente. Fixe a manta utilizando o sistema de aplicação escolhido.
Aplicação com maçarico
Com o auxilio do maçarico, direcionar a chama sobre o lado da DRYKOMANTAFLEX que irá ser calada ao substrato, atentar para que a chama aqueça simultaneamente o substrato imprimado e a DRYKOMANTAFLEX.
Aplicação com asfalto quente
Aquecer o ASFEL ou ASFOX à temperatura de 180 a 220 °C e 160 a 180 °C respectivamente, com auxílio de um aquecedor certificado. Aplicar com auxilio de fio de juta (meada) em forma de espalhador uma camada uniforme, sobre o lado da DRYKOMANTAFLEX e no substrato imprimado. No substrato aplicar camadas com no máximo 1 metro de distância da bobina. Pressionar do centro para extremidades para remover excessos e possíveis bolhas de ar.
A manta de piso deve subir 10 cm no rodapé e a do rodapé deve sobrepor a do piso em 10 cm. Nos
ralos e tubulações emergentes deve realizar reforço com faixa da manta.